Hélio Costa anuncia “Conferência Nacional de Comunicação”

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta terça-feira (15/05) que o governo realizará, na segunda semana de agosto, “uma grande conferência de comunicação”. O propósito, segundo o ministro, é discutir diversos assuntos sobre as leis que reg

Costa disse que a conferência será realizada em conjunto com a Câmara dos Deputados, o Senado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Universidade de Brasília (UnB).


 


“Essa conferência é o fórum de que precisamos para fazer esse grande debate”, disse o ministro, na cerimônia de posse do novo conselheiro da Anatel, Antonio Bedran. No discurso, o ministro fez vários elogios ao novo conselheiro, de quem é amigo pessoal. “Conheço Antonio Bedran desde pequeno, em Barbacena (MG)”, disse Costa.


 


Ele acrescentou, na sabatina a que foi submetido no Senado, que Bedran foi aprovado por unanimidade na Comissão de Infra-Estrutura e teve apenas cinco votos contrários no plenário do Senado. “Isso indica o prestígio profissional e pessoal desse moço querido”, disse o ministro.


 


A viabilização de uma “Conferência Nacional”, para definir as políticas públicas para o setor, é amplamente defendida pelos defensores do movimento Pró-Democratização dos meios de comunicação no país. Resta saber, agora, como será feita a Conferência e quem será convidado a participar do debate.


 


Fonte: Portal Imprensa