Minha entrevista à “Folha”: Saviani corrige o “Vermelho”

Em mensagem à redação do Vermelho, o pesquisador Dermeval Saviani, da Unicamp, contesta a matéria “Dermeval Saviani: a entrevista que a 'Folha' distorceu”. De acordo com o acadêmico, a o texto publicado no portal na última sexta-feira (11

O Vermelho, ao contrário do que fez a Folha de S.Paulo, registrou que Saviani defende a proposta e não a considera baseada na lógica do mercado. A informação está errada. O pesquisador da Unicamp declarou ao jornal paulista – e ratifica – que é crítico, sim, ao PDE. Confira sua mensagem.


 



“Infelizmente, na forma de publicação do Vermelho é que acabou havendo distorção. A Folha não distorceu minhas palavras. Apenas, ao editar, deixou de publicar boa parte do que disse.


 


Além disso, o Vermelho anuncia a publicação de minha entrevista na íntegra, mas deixou de publicar a 'Observação prévia', que era importante, pois indicava que meus comentários eram feitos a partir da divulgação do PDE na imprensa, sem ter tido acesso diretamente aos documentos do MEC.


 


Lamento o ocorrido, pois pode causar incompreensões, além de ter levantado uma acusação indevida à Folha e à jornalista Juliana Monachesi, que procedeu comigo de forma atenciosa e correta.”


 


A matéria original já foi corrigida. Para lê-la, clique aqui.