Sem categoria

A reputação de Orlando é "indestrutível", afirma vice-presidente

Michel Temer (PMDB), vice-presidente da República, disse hoje (25) que o ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), tem uma reputação "indestrutível". A declaração foi dada ao ser questionado sobre a afirmação feita por Orlando Silva, em carta enviada ao partido, que se sente "indestrutível", citando o poeta chileno Pablo Neruda.

"Eu tenho a maior consideração pelo ministro Orlando Silva. Acho que ele faz um belíssimo trabalho. A reputação dele, acho que, sem dúvida alguma, é indestrutível", disse o vice-presidente, que participou nesta terça-feira do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, em São Paulo.

Temer disse que "até hoje" a decisão é de manter Orlando no cargo, mas disse não saber "o que o futuro vai dizer". Na sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff manteve Orlando à frente da pasta, afirmando que "não condena ninguém sem provas".

"É examinar, esperar os acontecimentos para verificar o que o governo vai fazer. A definição agora, até hoje, é manter", disse. "Enquanto houver essa presunção [de inocência], tendo em vista a natural combatividade do ministro Orlando Silva, o jeito é deixá-lo no lugar. Agora, o que o futuro vai dizer, nem eu sei responder."

Fonte: Folha Online