Missão das TVs Públicas é descentralizar e regionalizar programação

O modelo público de televisão no Brasil deverá contar com uma rede de programação horizontal, realizada pelas emissoras regionais, sem a centralização em uma única unidade. A coordenação da produção e transmissão poderá ser feita em diferentes locais,


A produção audiovisual independente terá no campo público de televisão um espaço de difusão garantido e a tecnologia digital deverá ser a grande aliada do governo no processo de democratização do acesso à Cultura e à Educação, transmitido pelas emissoras de rádio e televisão.


 


Estes foram alguns dos pontos expostos ao público na mesa de debate A Missão das TVs Públicas e as Perspectivas para o Trabalho Integrado, no I Fórum Nacional de TVs Públicas, que está sendo realizado em Brasília, esta semana.


 


O secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC), Juca Ferreira, que participa dos debates, destaca que a realização do Fórum indica que é possível um projeto comum que respeite as diferenças, a liberdade e a cidadania. Para Juca Ferreira, “não é possível deter o movimento pela democratização das comunicações que nossa sociedade, desde muito, demanda e vem exigindo do Estado brasileiro”.


 


Com informações do MinC