Câmara de João Pessoa debaterá sobre rádios comunitárias

Em uma sessão especial,os vereadores pessoenses enfocarão a democratização da mídia debatendo o papel das rádios comunitárias e, em conjunto com diversas entidades, traçarão um perfil do setor na capital paraibana.

No próximo dia 10 de maio, às 11 horas, a Câmara de Vereadores  de João Pessoa promoverá uma sessão especial em que colocará na ordem do dia o problema das rádios comunitárias.


 


A sessão foi requerida pelo vereador Fuba (PSB) e tem o objetivo de debater a municipalização das rádios comunitárias na capital e a repressão sofrida por esses meios populares de informação. Outros mandatos estão envolvidos na discussão que, certamente, abrirá precedentes nos demais municípios paraibanos, uma vez que a temática da democratização dos meios de comunicação torna-se mais urgente a medida que a população, percebe sua importância estratégica.


 


Foram convidados a participar do debate a Polícia Federal, OAB, Justiça Federal, prefeitura de João Pessoa, ANATEL, vereadores e lideranças do município, além das entidades que trabalham com essa questão.


 


''Todo o Brasil deve debater e pressionar o Ministério das Comunicações, a fim de democratizar os meios de comunicação social. É inadmissível, por exemplo, que a capital paraibana, com quase 800 mil habitantes, possua apenas uma rádio comunitária. Isto é negar direitos, é desrespeitar os direitos humanos'', disse José Moreira, coordenador da Abraço/PB, que também participará do evento. 


 


De Campina Grande, com agências


Ana Cristina Santos