Audiência Pública pela preservação da Mata Engenho Uchôa

Esta quarta-feira (09) será marcada por mais uma luta em defesa da preservação da Mata Engenho Uchôa.  O Movimento em Defesa da Mata promove, às 09h, uma Audiência Pública sobre a questão, no auditório da Ass

A atividade será promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco e foi requerida pelo Deputado Estadual Luciano Moura (PCdoB). No evento será discutida a inclusão entre as cinco reservas que serão selecionadas pelo Estado, como Unidades de Conservação. 


 


A Mata do Engenho Uchoa fica localizada da bacia do Rio Tejipió – zona sudoeste do Recife – tem 198 hectares e corresponde a 1% do território total da cidade. Apesar de legalmente enquadrada como área de preservação ambiental, o local sofreu um acelerado processo de desmatamento nos últimos 25 anos, incentivado por proprietários particulares.


 


Na ocasião, também devem participar entidades ligadas ao movimento popular, o Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicatos dos Metroviários, Conam, Sintepe além das federações de moradores da região.