Entrevista com FHC inaugura parceria entre Band e Al Jazeera

Lançado em 15 de novembro do ano passado, o canal Al Jazeera English – antes denominado Al Jazeera Internacional – inaugura, nesta segunda-feira (07), uma parceria com o Grupo Bandeirantes, através da Bandnews.

A transmissão de estréia é uma entrevista exclusiva, a partir das 16 horas, com Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, que falará, direto dos estúdios da Bandnews, à Al Jazeera English.


 


O acordo entre as emissoras envolve cooperação técnica e jornalística. Um profissional da TV árabe ficará lotado nos estúdios da Bandnews, em São Paulo, enquanto um profissional do canal brasileiro estará em Washington, na sede da Al Jazeera English. A parceria prevê, ainda, a troca de conteúdo entre as empresas.


 


Um canal poderá utilizar estrutura e estúdio do outro – feito que se consuma a partir desta segunda-feira. A entrevista com FHC será o primeiro evento do acordo de cooperação. A aliança inclui ainda a troca de conteúdo entre as duas.


 


A Al Jazeera English pretende atingir uma platéia de 80 milhões de pessoas em 47 países e enfoca o Oriente Médio pelo ângulo árabe, bem diverso daquele a que a maioria do Ocidente tem acesso, ditado pelos interesses de Washington e Londres. No Brasil, o canal pode ser visto via internet e parabólicas.