Fortaleza sediará colóquio internacional sobre comunicação e desigualdades regionais

Acontecerá em Fortaleza, de 23 a 25 de maio, o XII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, o Regiocom 2007.

As inscrições para o evento continuam abertas e podem ser feitas somente até o dia 22 de maio. Comunicação e Desigualdades Regionais é a temática principal do evento. A intenção é perceber se os processos de desigualdades regionais também concretizam desigualdades nos processos comunicacionais, refletindo na diferenciação do acesso à informação. No decorrer da programação, a temática principal será desdobrada em painéis subtemáticos e oficinas de mídia regional.Durante o Regiocom haverá ainda apresentação de trabalhos acadêmicos envolve pesquisadores, profissionais e estudantes.


 


A Universidade Federal do Ceará está realizando o Regiocom, através de uma parceria institucional com a Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, da Universidade Metodista de São Paulo. A Pró-Reitoria de Extensão e o Departamento de Comunicação Social da UFC assumiram a coordenação regional do evento, que será realizado nas dependências da Faculdade 7 de Setembro. O Regiocom 2007 conta com a parceria institucional da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e da ong Catavento Comunicação e Educação. O patrocínio máster é do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com patrocínio específico da Faculdade 7 de Setembro (FA7). O Colóquio também desenvolve parcerias acadêmicas com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e Faculdade Católica do Ceará (Faculdade Marista).


 


 Informações mais detalhadas podem ser obtidas na página específica do evento  (www.prex.ufc.br/regiocom), onde também são feitas as inscrições, ou pelo prexcom@ufc.br.