Governador Jackson Lago, PDT/MA, recebe jornalistas

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Comunicação, o governador Jackson Lago recebeu a visita de entidades representativas da área de comunicação. A comitiva, capitaneada pela Associação Maranhense de Imprensa (AMI), fez entrega de um documento,

No documento, apresentado pela presidente da AMI, Wal Oliveira, foram destacados 12 pontos considerados fundamentais para o estabelecimento de uma comunicação democrática, de inclusão e voltada para o interesse público.

As entidades solicitaram empenho do governador para a instalação do Conselho Estadual de Comunicação; realização de concurso público para todas as áreas da comunicação, preservando os cargos em comissão; desenvolvimento de políticas de inclusão digital e ocupação de cargos da área por profissionais devidamente registrados.

Não foram esquecidos pontos importantes como definição de critérios para cotas de patrocínio; equiparação salarial dos assessores de comunicação nos escalões do governo, com a criação do cargo e estrutura mínima para o seu funcionamento; democratização das verbas publicitárias; apoio cultural às mídias alternativas e, principalmente, a revitalização da Rádio Timbira.

Apoio – Ao receber o documento, o governador encaminhou as solicitações às secretarias afins para a adoção de providências e, garantiu aos jornalistas, radialistas e relatores públicos que a Rádio Timbira vai renascer. Ele afirmou que as propostas das entidades procedem e serão atendidas, porque acredita na democratização dos meios de comunicação e a criação do Conselho Estadual de Comunicação, apresentada durante a reunião é um instrumento capaz de modificar e implodir impérios existentes, no Maranhão, nesta área.

A presidente da AMI, Wal Oliveira, considerou proveitosa a reunião e disse que a receptividade do governador às solicitações apresentadas durante o encontro foi muito satisfatória. Participaram do encontro, no Palácio dos Leões, as presidentes da AMI, Wal Oliveira; do Conselho Regional de Relações Públicas, Adeilce Azevedo; representantes da AMI, Celina Mendes, Paulo Washington; do DCE/Ufma, Amanda Dutra e o professor Nilson Amorim; do Movimento Cutucar, Mirlene Bezerra, Edvânia Kátia e Fábio Barros e da Intercon, Roseane Pinheiro.