PCdoB de Guarulhos realiza plenária

Quinta- feira, dia 27 de abril, o PCdoB realizou uma plenária na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” para discutir questões de partido com sua militância.
O partido, desde a 9º Conferência Nac

Quinta- feira, dia 27 de abril, o PCdoB realizou uma plenária na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” para discutir questões de partido com sua militância.
O partido, desde a 9º Conferência Nacional, vem acertadamente abrindo suas fileiras aos novos camaradas e estruturando os seus organismos de base, além disso, vem fortalecendo, através das suas ações, os movimentos sociais e progressistas da cidade.
O PCdoB, com isso, vem crescendo vertiginosamente e requer novas diretrizes, principalmente em se tratando da organização de base que é o pilar fundamental de um partido de vanguarda e revolucionário.
Na plenária foram discutidos e analisados pontos importantes da política internacional aonde o imperialismo norte americano vem tentando interferir em países como o Brasil que prima pela democracia e pela independência dos povos, além disso a ação arbitrária de George. W. Bush tem levantado uma onda de protestos na América Latina, Ásia e alguns países da Europa como a França.
Em se tratando da política nacional, o Governo vem sendo atacado sistematicamente por forças conservadoras. Parte da imprensa participa ativamente desse levante, disparando notícias direcionadas para desgastar os feitos que o Governo Lula conseguiu atingir como a criação de sete universidades públicas (uma, inclusive, implantada em Guarulhos), auto-suficiência na produção de petróleo e outros derivados, interlocução com lideranças mundiais que buscam soberania e diminuição da fome e da miséria global e programas sociais destinados aos mais necessitados em áreas de fragilidade social. Além disso, já foram criadas condições para que haja a geração de mais emprego e renda para a população sem colocar em risco a economia, o desenvolvimento e a soberania do país.
Na cena local o Governo Elói Pietá vem implantando uma política voltada para o social e com muitas ações, principalmente na área da educação e agora na Saúde que sempre foi o calcanhar de Aquiles de qualquer Governante desse país.
O PCdoB por sua vez vem atingindo os seus objetivos, reelegeu a camarada Luiza Cordeiro perfazendo quase dezessete mil votos no total na ultima eleição e hoje joga um papel importante em várias secretarias sendo de maior destaque a Secretaria de Esportes com o camarada Julio Filgueira e a Secretaria da Cultura através do camarada Marcelo Bento que foi um dos responsáveis pela vinda dos pontos de cultura para a cidade.
Neste ano de eleição o partido em Guarulhos trabalhará para a reeleição da deputada estadual Ana Martins e do Deputado Federal Jamil Murad. A militância está preparada para as adversidades que já estão impostas como a cláusula de barreira de 5%, a difamação, por parte da oposição conservadora, do governo Lula e do nosso projeto para o Brasil.
Segundo a presidente do PCdoB Municipal, vereadora Luiza Cordeiro, a plenária serviu como atualização política, formação da militância e preparação para a Convenção Eleitoral Municipal que acontecerá no mês de junho. “A militância já está marcando as suas assembléias de base para a discussão sobre ações que serão desenvolvidas nos seus organismos de base e também levaremos o tema do pleito deste ano para ser discutido” finalizou.
 
Auriel Filho
Secretário de Comunicação do PCdoB