Corrente Sindical Classista elege a sua coordenação em Guarulhos

No último dia 14 de abril, no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região, a
Corrente Sindical Classista de Guarulhos, realizou seu primeiro Encontro Municipal, que contou com a presença do Companheiro Helifax Pinto de Souza, Coordenador Estadu

A  Vereadora Luiza  Cordeiro, presidente do Comitê Municipal do PCdoB, e José Batista de Paula  (LUA), secretário de movimentos sociais, também participaram do evento. Helifax Pinto de Souza, palestrante do encontro, fez a explanação de conjuntura política, salientando o avanço das forças progressistas na América Latina e os desafios do movimento sindical no Brasil.
 


Em seguida foi eleita a Coordenação da Corrente Sindical Classista, que terá as atribuições de organizar e politizar os trabalhadores para as presentes e futuras batalhas do movimento sindical da cidade, tendo em conta que os maiores sindicatos estão  filiados à Força Sindical.


 


A nova Coordenação terá como prioridade organizar os Condutores, categoria que vem passando por situação muito difícil na diretoria do Sindicato. Os patrões têm se aproveitado da fragilidade da entidade para cometer arbitrariedades, como demissões por justa causa e não cumprindo leis que garantem os empregos dos cobradores. Além disso, Guarulhos é a única cidade do estado em que a categoria tem quatro pisos salariais: Motorista Genérico, Motoristas Treni, Motorista Convencional e Motorista Leve. Os  salários variam de R$ 700,00 à R$ 1.100,00.
 


Os Servidores Municipais também vivem situação difícil com seu sindicato e com a administração Municipal pelo não cumprimento de compromissos como plano de carreira para qualificar e valorizar os trabalhadores, convênio médico de qualidade reposição salarial, modernização da máquina administrativa.
 


Portanto a coordenação local terá muitas tarefas, em especial à frente dessas categorias, tendo em vista que o ano que vem será de eleições nos Sindicatos.
 


Coordenação eleita
 
01)     Wagner Ribeiro Gomes, motorista, membro da Comissão  Política do Comitê  Municipal do PCdoB, atual Secretário Geral do Sindicato dos Condutores Autônomos de Guarulhos e Região, Presidente da Associação Vila Operária de Guarulhos,atual Conselheiro da  Facesp, Ex-Diretor do Sindicato dos Condutores de São Paulo por dois mandatos consecutivos, Ex-Coordenação da Fiscalização da PMG.
 
 


02)    Luiz  Fábio,funcionário  da empresa de Correios e telégrafos, atual diretor do Sindicato dos trabalhadores dos Correios, militante do Pc do B,  Ex – candidato a vereador pelo o Pc do B de Guarulhos.
 


03)    Nataniel Honorato (Nata), Profissão Jornalista, Diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Assessor de imprensa da PMG, Vice Presidente da Associação do Parque Maria Helena, Membro da Unegro de Guarulhos, Ex-candidato a vereador pelo o PC do B de Guarulhos.
 


04)     Juvenal Lourenço Sobrinho (Lampião) , Profissão Motorista,atual Vice Presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos do estado de São Paulo,membro do Comitê Municipal, e Ex-Diretor do Sindicato  dos Condutores de São Paulo.
 


05)    Jair José Barroso, Profissão Motorista, membro do Comitê Municipal, Presidente da Associação do Jardim Testai, Ex- Diretor do Sindicato dos Condutores de Guarulhos e Região (Sincoverg).
 


06)    Félix Serrano Barros, Profissão Motorista, Diretor do Sindicato dos Condutores de Mogi das Cruzes e Região.
 


07)    Carmem Sanches de Corvello, Profissão Professora da Rede Municipal, membro do Comitê Municipal.


 


08)    Geraldo Miloch, Funcionário Publico, Ex-candidato da chapa de oposição do Sindicato dos Servidores Municipais, e  militante do PC do B.
 


09)    José Erivaldo Bezerra da Silva, Funcionário Publico, Ex-Candidato da  chapa de oposição do Sindicato dos Servidores Municipais, e militante do PC do B.
 


10)    Antonio Chagas, Profissão Motorista, membro do Comitê Municipal .