Rally a Pé é um sucesso no Amapá

 Adrenalina pura foi o primeiro Rally a Pé do Amapá, realizado pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) no entorno da fortaleza de São José de Macapá. 

 O evento que ocorreu na tarde deste sábado (21) contou com a participação de 32 duplas e contou com apoio da Fortaleza de São José de Macapá, Policia Militar e Guarda Municipal. Além de outras coordenadorias da própria secretaria como o Nucleo de Esporte e Rendimento (NER). Depois de duas horas bastante emocionante de disputa confirmou-se as adolescentes Liliana e Stefanny na terceira colocação com o tempo de 13 minutos, em segundo Jerry e Max com o tempo de 8 minutos e os vencedores foram Ronaldo e Josinaldo. 

Os participantes ganharam brindes e os vencedores medalhas e brindes. "Foi muito bom pra gente que nunca tinha participado de uma atividade e se tiver outro vamos estar novamente", lembraram Liliana e Stefanny. 
Os vencedores também aproveitaram o momento para homenagear as mais velhas participantes da competição, dona Jesus e dona Maria e entregaram suas medalhas às duas senhoras. "Elas mostraram que mesmo com idade que tem não existe medo de participar de esporte e isso me deixou muito feliz", explicou Josinaldo.
 
O evento foi acompanhado de perto pela secretaria de turismo e esporte do município de Amapá, Sandra Abreu que destacou a importância de eventos como este, de aventura na região amaparina "É tudo de bom. Estamos aprendendo muito com a equipe da Sedel e esperamos implantar esses projetos em nosso Município", declarou a secretária.
 
Ronaldo Miranda, coordenador do Nucleo de Esporte, Participação e Aventura já informou que em julho já existe expectativa de uma nova competição desta natureza em Macapá, agradeceu a todos os parceiros e participantes. "Já estamos trabalhando o esporte de aventura, através da caminhada, depois vamos trabalhar na água com o remo e já estamos prontos para organizar o futebol feminino e quem tiver interesse já pode passar na sala do Nepa, no ginásio Avertino Ramos e fazer a confirmação de sua equipe. Dia 31 deste mês teremos Congresso Técnico no auditório da secretaria e contamos com todos vocês", ressaltou.
Fonte: sedelamapa.blogspot.com