São José/Ceap é o quarto melhor clube de basquetebol do Brasil

 

O Amapá pode comemorar. O basquetebol deixou de ser coadjuvante e se transforma em uma gande potência nacional. O tricolor é o quarto melhor time do Brasil. O resultado oficial, sobretudo , com números de pontos (apenas 5 de diferença) mostraram que existe um caminho de sucesso a seguir daqui pra frente, mas que necessita, sobretudo, da visão empresarial de quem tem interesse em estar a nível nacional. O protagonista São José/Ceap ficou a cinco pontos de estar em uma transmissão de decisão nacional, investimento básico de 400 mil para veiculação, que poderia ser garantido com investimento de R$ 10 mil por um patrocinador amapaense, mas que tendência é melhorar cada vez mais. 
O tricolor jogou contra Paraná, Pernabuco, Rio de Janeiro, São Paulo e ficou na segunda colocação. Mesmo assim, ficou em quarto ao enfrentar de igual para igual o campeão da Supercopa o Tijuca num jogo em que terminou 71 a 71 no tempo normal e só acabou em prorrogação. 
A trajetória tricolor a nível nacional só teve apoio da Betral, Ceap e Governo do Estado atraves da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). 
Uma vitória conquistada com vontade, raça, determinação e muita qualidade. Qualidade maior que destaca um jovem que deixou de ser Feliphe Lacerda para se tornar Amapá. O atleta que conseguiu marcar a cesta mais linda do torneio, com saída de bola de sua quadra e arremesso que caiu na rede adversária… pena que não valeu. 
Hoje, se esse trabalho continuar, objetivo de divulgar o estado atraves do esporte está dando certo tanto que o diretor Luis Cláudio nunca se sentiu táo bem numa competição “Por pouco a gente não conseguiu o título, mas conseguimos estar entre os quatro melhores do Brasil enfrentando estruturas que são três vezes maior do que a nossa e isso é uma vitoria para o nosso grupo, o Amapá só ganhou e gostaria de agradecer aos patrocinadores, aos membros da imprensa, a Federação de Basquetebol e ao torcedor do São José/Ceap apaixonados por esse clube no Estado”, finalizou. 

Por Mario Tomaz de Macapá

 

 

 

 

Fonte: www.ejornais.com.br/jornal_do_dia.html