Sedel e Polícia Militar irão trabalhar projeto de apoio aos jovens

 Além do projeto Segundo Tempo, palestras e torneios serão realizados em Tartarugalzinho

- Mario Thomas

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e a Polícia Militar de Tartarugalzinho estarão trabalhando projeto de auxílio aos jovens da região. Segundo informações de militares é preciso tomar atitude de prevenção para evitar problemas futuros.“Tartarugalzinho não pode crescer em problemas com jovens, mas infelizmente esse fato existe nesta região”, lembrou o comandante da Polícia Militar de Tartarugalzinho, tenente Medeiros.
Em reunião, realizada no comando da corporação, que contou com as presenças do comandante geral, coronel Rezende e dos membros do programa Segundo Tempo, ficou acertado que a Sedel estará dando apoio com assistência para montagem de um projeto específico para a área e que uma série de palestras serão realizada na região por grandes nomes do futebol amapaense, entre eles Germano Tiago, Bira Silva, Guara Lacerda, e pelo professor e preparador físico, Benedito Nascimento.
Para o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, a iniciativa é muito boa, principalmente porque a Polícia Militar tem tido papel importante na recuperação e valorização de jovens, através de vários projetos na capital, e em Tartarugalzinho não será diferente.“Em primeiro lugar vamos colocar em prática a proposta da Polícia Militar e montar um projeto oficial de ação esportiva no combate à criminalidade. Temos o judô que avança na ação de retirar garotos de rua e pode ser um aliado neste evento”, disse o secretário.
“Vamos trazer ao município, técnicos e ex-jogadores de futebol que possam passar seus modelos de vida. Com o segundo tempo, vamos melhorar ainda mais a atividade destas crianças porque”, ressaltou Pingarilho.

Registro da Delegacia de Polícia Civil, quatro casos foram registrados envolvendo jovens com idade inferior a 18 anos. Esfaqueamento, agressão, roubo e outros.

Fonte: sedelamapa.blogspot.com/