Domingo tem teatro na UNA

 

 Domingo tem teatro no auditório da União dos Negros do Amapá – UNA. É o espetáculo  Homem – Um Pecado de Deus, de Joni Bigoo com encenação de Cláudio Silva. Será às 20h e a entrada é franca.

Na peça, um padre, um evangélico, um ateu, um empresário judeu, um político macumbeiro; uma freira caridosa;,um bruxo visionário e  Jesus reúnem–se às escondidas para discutir o comportamento humano, os problemas do mundo e o destino do planeta.

 

Cada qual com suas particularidades e peculiaridades, pregando e professando o que “acham” que acreditam, o conflito de opiniões é inevitável, eis que vem a tona os mais asquerosos sentimentos humanos, na medida em que estes, se escondem atrás da fé para justificar suas imperfeições, seus erros e mesquinharias.

 

Jesus, que durante todo o espetáculo ouvia tudo sem ser percebido, se apresenta diante das aberrações e atrocidades cometidas em seu nome no decorrer da trama.
De acordo com Joni Bigoo o espetáculo não faz apologia a nenhuma das religiões, nem tampouco se propõem a criar uma nova, mas aponta para uma versão globalizada, onde se possa visualizar o ser superior, criador do céu e da terra em tudo e em todos. “Assim como um dos preceitos de nossa nova pesquisa de linguagem, nosso texto  é apenas um pretexto para uma reflexão mais ampliada da temática em questão”, diz Bigoo.

 

“Homem – Um Pecado de Deus”  marca a entrada do Ói Nóiz Aqui Traveiz em uma nova pesquisa de linguagem, fundamentada no trabalho colaborativo, na descoberta e na experimentação em todos os estágios da produção. Neste processo, o ator ganha a conotação de ator – criador, fazendo criticas e apontando sugestões no decorrer do processo criativo. “Acreditamos estar caminhando rumo a uma nova forma de pensar, produzir e consumir teatro”, enfatiza Joni Bigoo.

 

FICHA TÉCNICA
Texto: Joni Bigoo
Encenação: Claudio Silva
Cenários: Agostinho Josaphat
Figurinos: Criação Colaborativa
Maquiagem: Criação Colaborativa
Iluminação: Raimundo Parrudo
Programação Visual: Joni Bigoo
Produção Executiva: Claudio Silva
Direção Geral: Ói Nóiz Aqui Traveiz
Atores – Criadores – Pesquisadores: Josias Monteiro, Sabrina Zahara, Elder de Paula, Etiene Mazze, Dan Alves, Erick Boaventura, Núbia Worrel e Geovanni Coelho.

Fonte:www.alcinea.com