Contratos Administrativos serão através de análise de curriculum

 Seleção será feita pelos próprios órgãos estaduais com aval final da Sead

 A Secretaria de Estado da Administração (Sead) anunciou na tarde desta terça-feira, 10, as novas regras para a contratação temporária para suprir a carência de pessoal na máquina estadual. A primeira medida do governo do Estado nesses quatro meses foi a redução de sete para três mil contratos administrativos. 


O passo seguinte foi a edição da portaria nº 066/2011, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de abril de 2011, orientando os gestores de cada órgão de como proceder para realizar a contratação dos servidores. 

“Uma das exigências no novo processo é a de proibir a contratação de profissionais que já tenham vínculo com o governo municipal, estadual ou federal. Isso é para disciplinar os contratos e dar chance para quem está desempregado”, esclareceu o secretário de Estado da Administração, Sebastião Magalhães. 

As secretarias e demais órgãos estaduais já estão autorizados a iniciar o processo de recebimento de currículos para a devida análise. Selecionados os perfis, os candidatos preenchem uma declaração com os dados pessoais, que será encaminhada junto com os documentos pessoais ao secretário de Administração, para o parecer final. 

“Após todas essas fases, os gestores, sentindo a real necessidade da sua pasta, farão a seleção e contratação dos servidores e, ao final, só resta aguardar a relação para que sejam colocados em folha de pagamento”, finalizou Sebastião Magalhães. 

Nos dias 10 e 11 deste mês, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estará recebendo os currículos para análise. Os contratos administrativos terão validade até 31 de dezembro de 2012.

 

Fonte: www4.ap.gov.br