Governo chama concursados do Iapen e SIMS

 No total, 404 servidores aprovados em processo seletivo, realizado em 2010, passarão por exames médico e documental. No caso dos que trabalharão na casa prisional, eles passarão por Teste de Aptidão Física

 O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, homologou, nesta terça-feira, 10, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, os aprovados em concurso público, realizado em 2010, para o quadro de servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS). 


De acordo com a titular da SIMS, Ely Almeida, serão chamados 84 aprovados, após publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 11. Os concursados ainda farão exames médico e documental.
 

Ely Almeida disse ainda que os profissionais atenderão vários órgãos ligados a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, como o Centro de Mobilização, Abrigo São José, entre outros. 

Segundo o diretor do Iapen, Nixon Kennedy Monteiro, serão chamados 320 aprovados no processo seletivo. Destes, 250 são agentes penitenciários e 70 são médicos, psicólogos, advogados, sociólogos, entre outras áreas, para atender a demanda da casa prisional.

No caso dos agentes penitenciários, eles ainda participarão de cinco fases: Teste de Aptidão Física (Taaf), que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês, no Quartel da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), além de avaliação psicológica, exame documental, investigação social e curso de formação profissional. 

Conforme o governador, a convocação de concursados é essencial para o bom funcionamento dos órgãos públicos, mas o chamado não pode ser realizado de forma desordenada, por conta de vários aspectos, entre eles o impacto na Folha de Pagamento do Estado. Camilo Capiberibe explicou que o chamado será feito gradativamente, seguindo um cronograma de planejamento da Secretaria de Estado da Administração (Sead). 

“Concurso público é a maneira correta de ingressar no serviço público. É necessário chamar os concursados, porque o Estado precisa deles. Vamos chamar todos os aprovados, mas de maneira responsável”, explicou Camilo Capiberibe. 

“Quando digo que chamaremos todos os concursados, mas não divulgamos datas, é porque nossa equipe está trabalhando para que a efetivação ocorra da forma correta e que não demorará. Muita gente olha isso com desconfiança, mas este é um compromisso de campanha que nós honraremos. Mas tudo será no momento certo”, enfatizou o governador. 

Reconhecimento do concursado e compromisso 

A assistente social, Jaqueline Correa Brandão, aprovada no concurso da SIMS, reconheceu o empenho do governo do Estado em efetivar os concursados. “Estou feliz e realizada. Vou trabalhar na minha área. Agradeço a Deus e ao governador Camilo Capiberibe por esta homologação. Pois há mais de 15 anos a SIMS não era favorecida com novos servidores aprovados em concurso público”, disse. 

O governador disse ainda que, no segundo semestre de 2011, serão realizados novos concursos públicos no Amapá. “Queremos profissionais comprometidos, cientes de seu papel em desenvolver o Amapá. Tenho certeza que estes homens e mulheres chamados hoje cumprirão esta missão”, finalizou Camilo Capiberibe. 

Fonte:www4.ap.gov.br