Equipe da SEDEL/AP participa do dia das mães com comunidade 

 

Equipe NEPA - Mario Thomas

 A comunidade fica localizada na baixada do bairro Laurindo Banha, na capital Macapá


A equipe Sedel esteve na manhã deste domingo, no bairro Laurindo Banha, comunidade São Sebastião participando da 
programação alusiva ao Dia das Mães. A equipe do NEPA (Núcleo de Participação e Aventura) composta por técnicos e pelo coordenador Ronaldo Miranda desembarcaram às 8 horas para alegrar mães, filhos e filhas de mães daquela comunidade. 
Ronaldo conversou com técnicos que acharam por bem realizar o torneio de futebol no campo da escola municipal do Laurindo Banha, para não tirar o brilho da festa e evitar problemas entre os participantes da programação. "Eram várias equipes confirmadas que o espaço se tornava inviável para várias atividades ao mesmo tempo e por isso mandamos separar as atividades em campo de futebol e área para a corrida do saco, pula corda, bambolê, chute ao gol, e outros, enquanto a garotada jogava sua bolinha em outro local e as mães, essas, jogavam dama á vontade", ressaltou o coordenador. 
Tudo pronto e a galera conseguiu se divertir a valer.

 Dona Maria Durvalina, 49 anos, disse que esse é um momento muito importante porque ainda não existe praça no local e quem quiser se divertir nessa área só indo para outro bairro, o que para seus filhos não é muito bom. "Existem pessoas que em vez de se divertir acabam querendo brigar com nossos filhos e prefiro vê-los em casa", lembrou. 
O secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho, esteve no local e viu de perto a oportunidade do governo realizar lazer e entretenimento à comunidade. 
Luiz Pingarilho acompanhou ainda a apresentação do grupo Quilombo Brasil que se apresentou para a comunidade e causou muita emoção, principalmente nos momentos de realizar 360 graus e demonstração do choque de bastões. "Realmente, um evento para se participar sempre. Está de parabéns a comunidade São Sebastião e demais participantes deste evento.

 Fonte: sedelamapa.blogspot.com