Universidade Corporativa é inaugurada em Salvador

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), inaugurou na tarde desta terça-feira (25/4), a Universidade Corporativa da Educação e Cultura (Uniced), no Centro de

A Universidade Corporativa, na primeira fase, irá capacitar, através de cursos de extensão, professores, gestores e servidores da rede municipal de Ensino. Na segunda etapa, pais de alunos, fornecedores, parceiros da SMEC e servidores de outras secretarias poderão se beneficiar com os cursos.

Para oferecer os cursos, a SMEC fez parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a empresa “Open School”. As inscrições poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico da SMEC: www.smec.salvador.ba.gov.br. Ao entrarem no site, os interessados irão clicar no link da Uniced, onde encontrarão a ficha de inscrição. As aulas serão iniciadas na próxima semana.

As aulas serão desenvolvidas à distância, em ambiente on line, e destinadas a todos os profissionais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Os recursos virtuais específicos devem ser dirigidos para promover e suportar a formação de comunidades de aprendizagem para a produção ou formalização de conhecimentos a partir da experiência e da interação entre os grupos.

Cursos Oferecidos

Serão oferecidos os seguintes cursos: Desenvolvimento do Potencial de Liderança, Ética no Serviço Público, Excelência no atendimento ao cidadão e Trabalho em Equipe. Ainda no segundo semestre deste ano, a Uniced pretende oferecer aos seus alunos mais três cursos, como Gestão em Educação, Cultura e Educação e Produção Textual.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, a Uniced tem múltiplas vantagens e está articulada nas diretrizes de valorização dos trabalhadores da Educação. Para ele, o uso da tecnologia da educação à distância propicia uma redução de custos para a secretaria, melhorando assim, a política de investimentos. O objetivo da universidade é articular e integrar todos os processos de capacitação continuada, alcançando resultados eficientes dos servidores públicos. “O sucesso deste projeto representa um salto de qualidade na política de qualificação do servidor e na elevação da qualidade dos serviços educacionais e de outros ligados a administração municipal”, afirma.

A SMEC pretende que a Uniced além de atuar nos níveis de atualização e especialização, passe a oferecer Mestrado e Doutorado.