Sem categoria

José Alencar tem nova hemorragia e permanece na UTI

O vice-presidente José Alencar voltou a sofrer uma hemorragia na região do abdôme, nesta sexta-feira (24). Durante a tarde, ele passa por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para avaliar qual é a extensão do sangramento e ver possíveis soluções para estancar o sangue. Segundo boletim divulgado no início da tarde desta sexta, o sangramento é em quantidade moderada e o estado de Alencar se mantém ''clinicamente estável''. ''O paciente recebe suporte clínico, transfusões de sangue e está programado tratamento dialítico (hemodiálise)'', diz o boletim.

josé alencar - Ricardo Stuckert/PR

Nesta quinta (23), os médicos haviam anunciado um quadro de melhora, com ''redução importante do sangramento'', segundo o boletim divulgado. O vice chegou a receber a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff e manifestou o desejo de comparecer à posse no dia 1º de janeiro.

José Alencar está internado desde quarta-feira (22), devido a uma hemorragia causada por um tumor no intestino. O vice-presidente passou por uma cirurgia de emergência no mesmo dia em que foi internado, mas os médicos não conseguiram chegar na origem do sangramento e resolveram tentar sanar a hemorragia através de medicamentos. Os problemas que levaram às recentes internações são decorrentes de um câncer contra o qual Alencar luta desde 1997.

Confira a íntegra do boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês no início da tarde desta sexta-feira (24):

"O Vice-Presidente da República José Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas 12 horas voltou a apresentar sangramento intestinal, em moderada quantidade, mas mantem-se clinicamente estável.

O paciente recebe suporte clínico, transfusões de sangue e está programado tratamento dialítico (hemodiálise).

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão, diretor clínico"

Da redação, com Estado de Minas e Diário de Pernambuco