Rede Record assume Rádio e TV Guaíba dia 20

O jornalista Jerônimo Alves Ferreira, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, foi apresentado na última sexta-feira, dia 16, como novo presidente do Sistema Guaíba-Correio do Povo. Segundo o ClicRBS, os novos proprietários assumirão a gestão das rádi

Nascido no Rio, Ferreira comanda há três anos o jornal Hoje em Dia, em Belo Horizonte, e o Caderno de Brasília, que circula na capital federal. Ambos são publicações da Igreja Universal.


 


Ferreira mora atualmente na capital mineira e já esteve à frente do jornal Folha Universal, uma publicação semanal da igreja, durante dois anos e meio. Na época, recebeu em 2003 a Medalha Tiradentes da Assembléia Legislativa do Rio. O site do parlamento informa que a homenagem foi concedida ao ''reverendíssimo bispo Jerônimo Alves Ferreira, editor-chefe do Jornal Folha Universal''. Atualmente, não exerce mais a função de bispo.



 
Metas


A Rede Rercord vai continuar batendo de frente com a Globo e suas afiliadas, entre elas, a RBS, conforme entrevista de seu presidente, Alexandre Raposo (34 anos) à Folha de São Paulo neste domingo, dia 18. Para isso, ela pretende, entre outras medidas, restringir os programas da Igreja Universal às madrugadas, como já fez em São Paulo e agora faz no Rio.


 


A surpresa maior é a determinação de dar ampla cobertura à visita do papa Bento 16 ao Brasil em maio. Até as missas serão, em parte, transmitidas, para manter a audiência e atender a expectativa do público, diz ele. Aliás, tudo é uma questão de audiência e vantagem econômica. ''Se o horário é vendido à igreja por xis e posso produzir um programa por mais e que ainda me trará audiência, por que não?'' pergunta na entrevista o presidente Raposo.


 


Fonte: Affonso Ritter