UEPB institui reserva de vagas

Em reunião realizada na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual da Paraíba, no Campus Universitário, em Campina Grande foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Pesquisa e Extensão – CONSEPE a reserva de 50% das vagas da UEPB p

     A reunião que aconteceu na manhã do último dia 20 de abril decidiu reservar 50% das vagas, por curso e por turno, para estudantes oriundos da rede pública de ensino. De acordo com a Reitora Profª Marlene Alves, esta medida faz parte de uma política de inclusão já iniciada com a expansão das vagas através da criação de novos campi em João Pessoa, Patos e Monteiro, com o aumento de vagas em alguns cursos já existentes e com  a criação de cursos noturnos.

     A reserva aprovada no Conselho deve ser completamente implantada em cinco anos, começando a partir do Vestibular 2007 com a reserva de 10% das vagas. A implantação da nova política será acompanhada por uma Comissão de Avaliação e Acompanhamento que observará as necessidades orçamentárias, pedagógicas e estruturais surgidas com a nova medida e apresentará alternativas que efetivem as mudanças, além de discutir a questão de quotas étnicas, abrindo um grande debate com toda a comunidade acadêmica.