Edvaldo Nogueira (PCdoB) anuncia programação de obras e projetos

Em coletiva concebida à imprensa sergipana, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) anuncia diversos programas e obras.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa terça-feira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, divulgou o calendário de obras e melhorias que serão executados na cidade em comemoração aos 152 anos da capital. O evento aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e também servidores do município.



“São obras do início da gestão Edvaldo Nogueira e ainda vem mais por aí. Essa é apenas a primeira parte daquilo que inicialmente estava previsto desde julho do ano passado, sendo que uma parte dessas obras vão ser realizadas com recursos da própria prefeitura”, informou o prefeito. Ele acrescentou ainda que inúmeras medidas vão ser tomadas, como projetos de urbanização, recapeamento e fresagem do centro da cidade, além da urbanização das praças de Aracaju e a criação do Anel Viário – Pôr do Sol.



O prefeito deu um destaque para a área social da cidade, anunciando a inserção de mais 6.000 famílias no programa Bolsa-Família, além da inauguração de 480 moradias no bairro Santa Maria, dentre outras ações. “O maior sentido e desejo é fazer as obras e melhorias nos locais onde são
mais necessárias. E quem mais precisa é sempre o povo dos locais mais pobres, como no Santa Maria, Coqueiral, na Orlinha do Mosqueiro, a zona Norte”, ressaltou Edvaldo Nogueira.



Seguindo a tendência mundial de preocupação com o Meio Ambiente, a prefeitura fará um investimento para o plantio de 152 mil mudas de árvores em toda a cidade num prazo de dez anos, sendo 22 mil já em 2007, com início no próximo mês. “É uma preocupação de todo o mundo. Por isso, vamos promover uma mobilização de toda a população para deixar nossa cidade mais verde e bonita”, ressaltou o prefeito de Aracaju.



Na área da educação, Edvaldo Nogueira anunciou a implantação do programa “Direito de apreender” e também a criação do sistema de avaliação do desempenho do estudante, com o intuito de melhorar a qualidade do aluno. Na área da saúde municipal, anunciou a inauguração da enfermaria do hospital da zona Norte e da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Augusto Franco. “O trabalho da prefeitura é pensar em saúde como prevenção, por isso, o intuito é continuar com os projetos já existentes e melhorar ainda mais com novas unidades e na questão dos medicamentos”, disse.



A implantação do programa “Arte em toda parte” será uma das medidas da nova política de incentivo a cultura adotada pelo município, bem como o lançamento de editais de apoio a produção e circulação cultural. Outra iniciativa apresentada foi a criação da Defesa Civil municipal para a prevenção de problemas climáticos, epidemiológicos, dentre outros.



Edvaldo Nogueira também conversou com os jornalistas sobre a situação da Guarda Municipal, informando que até o final desse mês será anunciado o novo chefe da guarda e convocados 60 novos guardiões, de acordo com a colocação do último concurso. “Não existe sucateamento da Guarda Municipal, isso é um exagero. O que houve na realidade é que ficamos com deficiência de 50 servidores por questões de passarem em outros concursos.



Ainda dentro dos anúncios, o prefeito falou sobre alguns projetos especias, como a implantação dos sistemas de bilhetagem eletrônica, controle e de posicionamento global (GPS) nos terminais de ônibus. Além disso, a implantação do programa de cidadania no trânsito “Passeio Livre”. “Estamos
dando um passo importante para a segunda revolução no transporte público em nossa cidade”, relembrando a implantação dos terminais interligados na década de 80.


 


Fonte: Prefeitura de Aracaju