Sem categoria

PE: Pesquisa de boca de urna dá 79% a Eduardo Campos

Pesquisa de boca de urna do Ibope mostra que o candidato ao governo do Estado Eduardo Campos (PSB) teve 79% dos votos válidos e Jarbas Vasconcelos (PMDB), 18%. Com esse resultado, Eduardo Campos está eleito no primeiro turno, segundo o instituto.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 5.000 eleitores. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 33631/2010

Ex-governador detido

O ex-governador Mendonça Filho (DEM), candidato a deputado federal, foi detido por volta das 13 horas, acusado de estar fazendo carreata, o que é proibido pela legislação. O candidato, sua família e dois assessores ocupavam três jipes, do tipo bugue, e circulavam pelo bairro do Ibura, na zona sul do Recife, quando foi detido pela juíza eleitoral Ana Claudia Brandão. Os três veículos foram escoltados até à sede do Tribunal Regional Eleitoral, por dois carros da Polícia Militar com as sirenes ligadas.

Em entrevista à imprensa, Mendonça Filho destacou o constrangimento a que foi submetido com sua família e garantiu não estar fazendo carreata, pois não usava som, não distribuía material de campanha e o número de veículos era de três.

“Não configura carreata”, afirmou ele, que prestou esclarecimento, no TRE, no bairro das Graças, a um delegado da Polícia Federal que iria encaminhar o caso, à justiça eleitoral, para posterior apuração. O ex-governador deveria ser liberado depois das 17 horas.

Com agências