Mídia

3 de setembro de 2010 - 15h14

Globo já começa a soltar farpas contra TV dos Trabalhadores


Mas o jornalista Beto Almeida, presidente da TV Comunitária de Brasília e diretor da Telesul, lembra que a TVT não seria a única a receber verbas públicas, já que, segundo ele, "em qualquer país capitalista, a mídia privada é sustentada por verbas públicas, inclusive no Brasil".

Aqui o que ocorre é o inverso, ou seja, as mídias do campo público recebem a menor parte destas verbas ou nada recebem. Para o jornalista, é totalmente legítimo que a TVT receba verbas públicas, assim como fazem a Globo, a Fundação Roberto Marinho e outros veículos privados.

O professor Dênis de Moraes, de Estudos de Mídia da UFF, afirmou o mesmo ao BoletimNPC no ano passado. Ele afirmou em entrevista que mais de 90% das verbas oficiais de publicidade vão para a mídia comercial.

Apesar de haver uma pequena inclusão da mídia alternativa e comunitária nesse sistema de verbas públicas de publicidade, "a concentração brutal das verbas de publicidade em torno da mídia comercial se manteve inalterada", concluiu Dênis de Moraes.

Fonte: Boletim do Núcleo Piratininga de Comunicação


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais