Sem categoria

PT-MA inaugura comitê "Dilma Presidente, Flávio Dino governador"

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, participou nesta terça-feira (13) da inauguração do comitê Dilma Presidente, Flávio Dino governador. O comitê deverá funcionar na sede do diretório estadual do PT, na Rua do Ribeirão. Estavam presentes à solenidade vários militantes do PSB e do PT, além de candidatos a deputado estadual e federal. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Maranhão (Fetaema) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) enviaram mensagens de apoio a Flávio Dino.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente do Diretório Estadual do PT, Augusto Lobato. Durante a inauguração, Lobato frisou a adesão dos petistas à campanha de Flávio Dino. “Mais de 70% dos petistas do Maranhão estão conosco”, disse Lobato. O apoio foi manifestado também pelos candidatos na disputa proporcional.

O secretário do PT Sílvio Bembem lembrou que, dos 37 deputados registrados pelo PT, 18 já manifestaram abertamente apoio a Flávio Dino. Desses, cinco são candidatos a deputado federal e 13, a deputado estadual. “São os companheiros que honraram a sua coerência e mantiveram o seu compromisso com a renovação do Maranhão”, destacou Silvio Bembem.

Ao agradecer o apoio dos companheiros, Flávio Dino elogiou o que classificou como a coerência da legenda e disse que estar no PT é estar em casa. “Este ato é um sintoma do que está ocorrendo em todo o estado, onde cada vez mais pessoas estão aderindo à ideia de renovação do Maranhão. O PT se identifica nitidamente com o nosso programa de governo, e cada vez mais o Maranhão está cansado de ver o Brasil inteiro se desenvolver enquanto ficamos para trás”, disse Flávio Dino.

O candidato também destacou a intensa participação da militância dos petistas na sua campanha. “O que tem se visto nas ruas é a bandeira do PT sempre ao lado das nossas. Na prática, o PT está do lado da gente tanto quanto todos os outros partidos da nossa coligação”, disse Flávio Dino.

“O Maranhão não tem dono”

Prestes a completar 75 anos, o presidente de honra do PT, Manoel da Conceição, foi o último a discursar na solenidade de inauguração do comitê. Na sua “pouca falação”, como Manoel definiu com simplicidade, ele conclamou todos os maranhense a se engajarem na caminhada pela renovação do Maranhão. “É uma luta que não é só dos que são candidatos. É de todos nós, brancos ou negros, mulatos, de todas as cores. É de todos nós que queremos que o nosso estado seja nosso.”

Manoel da Conceição também cumprimentou Flávio Dino e defendeu o fim da continuidade da atual política do estado. “Flávio Dino é o representante oficial dessa mudança que estamos batalhando tanto para conseguir. É com a bandeira dele que nós vamos derrotar a batalha contra quem está aí há 44 anos, contra quem domina e não governa”, disse ele.

Terceira pessoa a assinar a ata de fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 80, Manoel da Conceição é hoje o mais velho entre os fundadores do PT ainda vivos. Em junho deste ano, ele entrou em greve de fome por quase uma semana em protesto contra a intervenção do Diretório Nacional do PT no Marahão, que invalidou o apoio da legenda à candidatura de Flávio Dino e impôs o apoio à reeleição de Roseana Sarney, do PMDB.

Da Redação, com informações do Jornal Pequeno