Sem categoria

Perpétua é apontada campeã em interação no Twitter

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) é campeã em interação no Twitter, elogiou nesta quarta-feira o portal de notícias Terra. O site, um dos mais visitados no país, afirma ainda que “não somos nós que estamos dizendo isso. Apenas fazemos eco do que dizem diariamente os followers (seguidores) da deputada federal que não deixa pergunta sem resposta na rede social”.

Perpétua Almeida

A deputada, que esteve em Brasília esta semana, fez nova crítica ao esvaziamento do plenário da Câmara Federal, que deveria reunir políticos com mandato como ela para votar matérias de grande importância social aos brasileiros – como questões referentes ao Pré-Sal e o aumento na remuneração dos policiais militares.

A deputada reagiu com naturalidade à notícia. “É realmente muito difícil conciliar as tarefas de mãe, mulher pública, dona de casa e esposa. Mas, enfim, acho importante esta ferramenta, pois aproxima o parlamentar do cidadão comum, sempre”, disse.

Com mais de 1.500 followers, diz o Terra, a timeline da deputada acreana é recortada pelas conversas que mantém com diversos perfis pessoais e institucionais. “Em geral, ela compartilha informações sobre sua rotina profissional e conversa sobre política, filhos e comida, por exemplo”, afirmou o redator. “Timeline” ou linha do tempo nas redes sociais ajuda a orientação do usuário, mostrando quais foram as últimas postagens.

Basta fazer uma busca por TO:DepPerpetua no Twitter Search para encontrar as várias mensagens endereçadas a ela, continua o Portal. Em meio à média diária de 20 menções, explica, é possível encontrar desde elogios até questionamentos. Ao concluir a reportagem, o redator de Terra observa: “dá gosto de observar como nenhum destes questionamentos fica perdido ou sem retorno.”