Sem categoria

Chico Lopes destaca popularidade de Lula no Ceará

Lula foi aplaudido em Fortaleza como um presidente que orgulha o Ceará. A afirmação é do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que ao longo desta terça-feira (8) acompanhou a agenda do presidente da República em Fortaleza, integrando-se à comitiva ao longo de toda a programação. Chico Lopes destacou o entusiasmo da população com a presença do presidente. “Talvez seja a última vinda do Lula como presidente da República ao Ceará. Mas o Ceará e o Nordeste saem muito satisfeitos com o governo dele”.

Lula no Ceará - Assessoria/PR

O parlamentar comunista destacou que, “ao contrário de outros presidentes que acabavam seus mandatos tendo de se esconder da população, Lula anda no meio do povo e é aplaudido, como foi hoje em Fortaleza”.

Para Chico Lopes, a emoção foi a marca da visita do presidente, principalmente quando da participação de Lula na aula inaugural do programa Pro-Jovem Urbano, realizada no Ginásio Paulo Sarasate, lotado de estudantes. “O discurso do presidente foi muito especial, chamando atenção para auto-estima do jovem.

“O Pro-Jovem está fazendo com que muita gente tenha acesso real ao conhecimento e descubra que esse é o caminho para melhorar de vida e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirma Chico.

Lopes também acompanhou o presidente Lula na solenidade de comemoração dos cinco anos do programa de crédito Agro-Amigo, do Banco do Nordeste. “Ao contrário do que aconteceu quando o banco estava na mão do Byron Queiroz, no governo FHC, hoje o BNB é um banco que dá sustentabilidade à região, tanto apoiando o pequeno produtor, quanto os médios e grandes. E com preocupação de investir a longo prazo, o que é fundamental para solucionar de fato os problemas do Nordeste”.

O deputado federal do PCdoB cearense também esteve presente ao Hemoce, centro de hematologia onde foi inaugurado o primeiro banco de cordão umbilical e placenta das regiões Norte e Nordeste. “É um sonho dos cientistas, dos pesquisadores, e um equipamento importantíssimo para população em geral”, comentou Chico Lopes.

De Fortaleza
Dalwton Moura