Vereador Paulinho articula Universidade Federal para o Oeste

            A região Oeste, apesar de sua dimensão geográfica e da população superior a um milhão de habitantes, majoritariamente é atendida por institui&cced

Segundo Paulinho, o presidente LULA manifestou-se favorável a esta possibilidade, mas seria necessário consultar se a prefeitura poderia disponibilizar estrutura física. Caso houvesse aceno neste sentido, o presidente  assumiu o compromisso de buscar junto ao Ministro da Educação, Fernando Hadad, o debate sobre a viabilidade de uma extensão da UFSC para a região. “Diante desta possibilidade, apresentamos um requerimento solicitando a participação do prefeito João Rodrigues em uma sessão da Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir sobre a estrutura fisica para instalação de uma extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, em Chapecó”, afirma Paulinho.
           
Há muito tempo nossa comunidade reclama uma universidade pública federal. Vários movimentos já foram iniciados, seja organizado pela sociedade civil ou por lideranças políticas. A conquista do CEFET em Chapecó deve ser valorizada e ressaltada, que aconteceu devido ao  empenho e a vontade política do governo LULA, que tem desenvolvido ações para resgate das Instituições de Ensino Superior deste país, as quais estavam sucateadas e abandonadas, devido a política implementada nos governos centrais, na última década.

 

De Chapecó,
Jeferson Jonas Ávila