Sem categoria

OSGEMEOS chegam a Brasília com obras inéditas

Depois de passar por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro a mostra OSGEMEOS VERTIGEM chega a Brasília. O reconhecido trabalho dos irmãos paulistas Gustavo e Otávio Pandolfo, OSGEMEOS, se faz do diálogo entre o graffiti e as artes plásticas.

 

A exposição vai de 2 de março a 16 de maio, no Pavilhão de Vidro do Centro Cultural Banco do Brasil e reúne os mais recentes trabalhos dos irmãos paulistanos. Para cada espaço de exposição OSGEMEOS criam uma mostra diferente. Em Brasília, eles criaram obras específicas para a exposição e prometem transformar o Pavilhão de Vidro, que será inteiro pintado.

Os artistas conceberam especialmente para a cidade um painel que leva o nome da exposição – Vertigem – e que ocupará uma área de 5,5m x 20m, uma lateral inteira do Pavilhão.

Além destas obras estão outras instalações, como Farol, Cabeças, Músicos, Pássaro. Algumas são interativas, como a escultura Luminescence, um cubo-cabeça, suspenso no ar, em que o visitante encaixa a cabeça e tem uma visão multiplicada das pessoas a sua volta – o interior do cubo é coberto de espelhos e pequenas luzes.

As obras d'OSGEMEOS também podem ser encontradas em murais nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Grécia, Escócia ou Inglaterra.

OSGEMEOS VERTIGEM Data: 2 de março a 16 de maio de 2010
Local: Pavilhão de Vidro do Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília
Horário: das 9h às 21h
ENTRADA FRANCA
Informações: (61) 3310. 7087

Fonte: Terra Magazine