Sintrafite empossa nova diretoria

Nesta sexta-feira (09) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Afiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite), maior sindicato de trabalhadores têxteis do Brasil, empossa sua nova diretoria.

A cerimônia será realizada no Clube de Caça e Tiro Blumenauense a partir das 20 horas. A dirigente sindical Vivian Kreutzfeld Bertoldi, será empossada presidente do Sindicato.


 


 


O dirigente da Corrente Sindical Classista (CSC), Márcio Lueders, toma posse na Secretaria Geral da entidade. Lueders também é dirigente do Comitê Estadual do PCdoB.


 


 


O Sintrafite é um dos maiores sindicatos (o maior entre os têxteis) da América Latina. Conta com 22 mil sócios de uma base de 35 mil trabalhadores. Cerca de 70% da categoria é feminina. A base é formada por funcionários de Teka, Sul Frabil, Hering, Artex e Coteminas, entre outras empresas conhecidas no Brasil.


 


 


O sindicalismo classista ganha vigor. “Parabenizo os militantes da CSC pela posse no Sintrafite. Vai fortalecer a luta dentro das fábricas catarinenses”, declarou o coordenador nacional da CSC, João Batista Lemos.