Dirigente nacional do PCdoB vem ao Maranhão

O Secretário Nacional de Organização do Partido Comunista do Brasil, Walter Sorrentino, vai desembarcar dia 07 de fevereiro no aeroporto internacional Cunha Machado,

O Secretário Nacional de Organização do Partido Comunista do Brasil, Walter Sorrentino, vai desembarcar dia 07 de fevereiro no aeroporto internacional Cunha Machado, em São Luís. O Dirigente comunista permanecerá na capital por dois dias tratando de temas políticos e organizativos do partido.  


Na programação estão agendadas duas reuniões com a direção do PCdoB no estado e uma outra com militantes e apoiadores do deputado Federal Flávio Dino (PCdoB/MA).


A primeira reunião deve acontecer na quarta feira (07) às 15 horas, na Sede da Associação da Saúde da Periferia (ASP) com a Comissão Política Estadual do PCdoB. Na pauta, a atualização do quadro político nacional, a nova situação que pode surgir com um possível realinhamento das forças políticas no congresso nacional após o processo de eleição da mesa diretora da Câmara e a construção do PCdoB no maranhão, já que, em 2007, está previsto o início do processo de debates e conferências do PCdoB no País inteiro. Walter Sorrentino aproveitará para avaliar junto à direção estadual a conjuntura política local e os caminhos que deve trilhar o PCdoB nos próximos anos.      


Na quinta feira (08), Walter Sorrentino cumpre agenda com a imprensa na primeira parte da manhã e às 10 horas tem reunião com o gabinete do deputado Flávio Dino, na sede do Diretório Estadual, à rua de santaninha. Finalizando sua estada em São Luís Sorrentino fará reunião ás 16 horas com militantes e amigos do PCdoB no auditório do Centro de Cultura Domingos Vieira Filho. Na pauta: situação política e crescimento do PCdoB no estado.


 


Marden Ramalho


De São Luís – MA