Sem categoria

As vacas invadiram São Paulo

Pela segunda vez, entre 22 de janeiro e 21 de março, uma boiada diferenciada "estourou" pelas ruas da cidade de São Paulo. Mais colorido e inofensivo que as boiadas típicas das áreas rurais, a CowParade é composta de cerca de 90 vacas em tamanho natural, feitas em fibra de vidro, criadas para o evento e assinadas por artistas plásticos, designers, grafiteiros, arquitetos que vivem e na capital.

Cowparade

As vacas estão espalhadas pelos "pastos" da Av. Paulista, Av. Brig. Faria Lima, Oscar Freire, Av. Cidade Jardim, Av. Henrique Schaumann, estações do Metrô, rodoviárias, museus, shoppings, parques e praças. As obras que serão expostas, foram patrocinadas por 27 empresas privadas, além das produzidas pela TopTrends, detentora dos direitos de produção do evento no Brasil e no final da exposição serão leiloadas. O resultado obtido vai para entidades beneficentes e ONGs. Este ano irá para a Gol de Letra e Ong Florecer(Paraisópolis).

Seus criadores deram nomes criativos às bovinas, como a Cowgestionamento (sobre o trânsito da metrópole), Cowçada, Cowleta Seletiva (sobre reciclagem); Micowjackson, Cowlorida, Cowfeína, Wooooodstock, e outros trocadilhos com a palavra gringa.

A última vez que a cidade recebeu a CowParade foi em 2005. E a exposição de arte circula há 11 anos circula pelo mundo todo, tendo passado por 58 cidades no mundo e no Brasil e foi vista por mais de 150 milhões de pessoas. São necessários 50kg de fibra de vidro para cada escultura, bem menos que os 450 kg médios de uma vaca real. E 4.400 vacas foram criadas em todo mundo.

A CowParade, mostrará obras assinadas por Inez Saragoza, Sônia Menna Barreto, Maramgoní, Marcelo Faisal, Marcello Serpa, Hans Hossi, Morandini, Reynaldo Berto, Luciana Mariano, C. Sidoti, Antonio de Olinda, Glauco Diógenes, Lucas Pennachi, Toligadoboe, entre outros.

Terra Magazine