Piso regional: CUT rechaça proposta do governo

A CUT-RS rejeitou a proposta do governo do Estado de reajuste do piso regional, encaminhada ontem à noite (17/04) à Assembléia Legislativa. O índice de correção proposto é de 6,76%, o que não atende a

"A proposta apresentada pelo governo é insuficiente e não condiz com a história do piso regional. O valor de reajuste rebaixa o poder de compra dos trabalhadores e ignora a importância do piso regional para a distribuição de renda em nosso Estado", destaca Celso Woyciechowski, tesoureiro da CUT-RS.

Nos próximos dias, a CUT mobilizará todos os trabalhadores e trabalhadoras do RS para negociar com os deputados antes e durante a votação na Assembléia Legislativa.

A CUT continuará reivindicando reajuste de 19,47%, além de alterações de faixas, inclusão de categorias, antecipação da data-base para 1° de abril (igualmente ao salário mínimo nacional), e a criação de um fórum permanente de negociação, com iniciativa do governo do estado, que contemple a participação das entidades representativas dos trabalhadores (centrais, federações e sindicatos), para negociação do reajuste do piso salarial regional anualmente.

Debate – O tesoureiro da CUT-RS, Celso Woyciechowski, participará do programa "Conversas Cruzadas", hoje (18/04), exibido na TV COM (Canal 36), a partir das 22h 50min. O assunto abordado será a proposta do governo do Estado de reajuste do piso regional.

Plenária – Nesta quinta-feira (20/04), às 9h, na sede da CUT, será realizada uma Plenária reunindo CUT, CAT, Força Sindical, FETAG e Fórum das Federações para tratar da continuidade das mobilizações do piso regional 2006.

Fonte: CUT-RS