Sem categoria

Conversa Afiada lança novos selos da Folha

O Conversa Afiada, blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, entrou com tudo na campanha de solidariedade aos blogueiros notificados pela Folha de S.Paulo, por divulgarem selos de uma campanha pelo cancelamento de assinaturas do jornal. A sugestão, segundo PHA, veio "do amigo navegante Andre". Confira: em especial os imperdíveis selos.


Dado meu carinho pelo seu Frias e seu jornalzinho, coloquei disponível em meu pequeno blog alguns selos que fazem a devida homenagem ao jornal – será que vai pintar advogado na porta da minha casa?

http://byron-shelley.blogspot.com/2009/12/os-selos-da-folha.html

Os selos da Folha*

Uma folha murcha e morta

A Folha seria mesmo capaz de mandar advogado na porta de blogueiros que usam selos contra ela?

Aqueles do tipo “cancele a assinatura de um jornal que ajudava os militares”?

E ainda afirmar que no caso há “uso indevido” da imagem?

Isso se chama: desespero. Desespero com a queda das vendagens, com a crise no setor, com exemplos de jornais tradicionais quebrando, como a Gazeta Mercantil (ainda que por outras razões).

O destino da mídia impressa do Brasil é esse mesmo: quebrar. Ou se tocar que o modelo hiperconversador, destinados às classes B e A, baseados no medo da periferia como mote e no preconceito social, está ultrapassado.

Desse jeito, o jornalismo impresso vai morrer abraçado com seu candidato à presidência – o Nosferatu.

Aqui, um pouco da linda história da Folha.

Acima, alguns selos que homenageiam o jornal do tio Frias e que estão circulando por aí.

* Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas depois de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: http://www.paulohenriqueamorim.com.br

Veja também: Blogueiro notificado pela Folha acusa intimidação