Menino do Rio entrega violão roubado de Gilberto Gil

Um menino, aparentando dez anos, entregou o violão desaparecido do cantor e ministro da Cultura, Gilberto Gil. O reaparecimento foi informado hoje pela produtora de Gil a delegada titular da delegacia da Gávea, Márcia Julião. O instrumento, da marca Takam

O intrumento tinha sido furtado do carro de Ben Gil, filho do ministro, no domingo passado (14), na zona sul do Rio de Janeiro. Gil havia emprestado o instrumento ao filho, que participaria de um show de sua irmã Preta Gil. Desde então, foram realizadas “diligências” à procura do violão na Rocinha, Vidigal e comunidades vizinhas, perto do local da devolução. O instrumento foi reconhecido por Ben, guitarrista da banda do pai.



O violão  foi devolvido na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 13h30m, na produtora da mulher do ministro, Flora Gil, na Gávea, na Zona Sul do Rio. O menino bateu na porta, disse “Mandaram entregar isso aqui” e saiu correndo, segundo a produtora Regina Guimarães, que não teve tempo sequer de esboçar uma reação.



Segundo a delegada Márcia Julião, da 15ª. DP (Gávea), que investiga o caso, tudo indica que, pela velocidade da devolução, o ladrão ou receptador do violão é da Rocinha, comunidade vizinha à produtora.



Da redação, com agências