Joelma e Chimbinha, novos cidadãos pernambucanos

Os integrantes da banda Calypso, Joelma da Silva Mendes e Cledivan Almeida Farias, agora são filhos de Pernambuco de direitos. O ato de entrega dos títulos de cidadãos pernambucanos aconteceu nesta segunda-feira 26, às 18h, no plenário do palácio Joaquim Nabuco – Assembléia Legislativa.

Aproximadamente 120 fãs compareceram a cerimônia para prestigiar os artistas comprovando como eles são queridos no Estado. Nove parlamentares assistiram à entrega dos títulos, além de Iron Mendes, chefe de gabinete do Deputado Estadual Nelson Pereira. Compondo a mesa de trabalho estavam o  Deputado Estadual Antônio Morais que dirigiu a solenidade,  o vereador de Caruaru( PCdoB), Lícius Cavalcante, o empresário da Luan Produções, Luiz Augusto Nobrega, o gerente administrativo da AACD, José Nunes Junior e o empresário da banda Calypso, Rogério Paz.

O deputado autor do projeto que originou as resoluções n° 928/2009 e n° 929/2009, Nelson Pereira (PCdoB) fez a entrega dos títulos para Joelma e ao seu marido, conhecido popularmente como Chimbinha. Nas considerações que justifica o ato, descreveu a história dos entraves que o casal enfrentou no Pará, mas que quando chegou a Pernambuco encontrou um caminho aberto às oportunidades e que da nossa terra a banda ganhou o Brasil e já está conquistando outros países. “Eles passaram por muitas dificuldades, mas venceram. Hoje, representam muito bem nosso Estado”, completou o Deputado Nelson Pereira.

Nos agradecimentos Joelma e Chimbinha relataram o amor que sentem por Pernambuco. “Eu nunca me senti tão querida. Todas as vezes que venho fazer show aqui passa um filme da história de minha vida na minha mente. Por esse motivo e para retribuir, decidimos construir a sede da banda aqui e atualmente, 80% dos nossos funcionários são pernambucanos, decidimos também comemorar os 10 anos da Calypso aqui com nosso povo. Muito obrigada ao deputado Nelson Pereira que nos proporcionou esta felicidade”, disse emocionada, a cantora Joelma. Já o Chimbinha foi breve, mas também se emocionou ao falar: “Estou muito feliz, agradeço a Nelson que foi importante nesta homenagem. Foi daqui que saímos para o Brasil, obrigados a todos”.

Após receberem os títulos e de fato serem cidadãos pernambucanos os jovens receberam presentes diretamente da cidade de Nazaré da Mata, representando a luta do Maracatu Rural e a camisa oficial do Náutico, time que são torcedores. E para fechar com Clave de Sol, eles cantaram o hino de Pernambuco acompanhados da banda da Polícia Militar/PE, e respondendo aos fãs cantaram o refrão de cinco músicas da Calypso.

Do Recife,
Elaine de Paula.