Sem categoria

Jovens cientistas tomam conta da PUC-SP nesta quarta-feira

O 1° Salão Nacional de Sivulgação Científica será realizado a partir desta quarta-feira (21/10) e vai até a sexta-feira (23/10), na PUC-SP, com debates, palestras, mostra científica e lançamento de revista científica. Com o tema "Popularização da Ciência no Brasil", o evento tem o objetivo de estimular a discussão e o debate acerca da importância do conhecimento científico no cotidiano das pessoas.

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a divulgação e a popularização da ciência no Brasil dão um importante passo com a realização do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica. Em três dias, o campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no bairro Perdizes, será palco de debates entre jovens cientistas e palestrantes de renome da comunidade acadêmica e do País.

Organizado pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (Cenapet), o salão pretende estimular a discussão e o debate acerca da importância do conhecimento científico no cotidiano das pessoas, além da produção de conhecimento fora da universidade, protagonizada pela comunidade no seu dia-a-dia. Além dos debates, o Salão contará com palestras, atividades culturais e a Mostra Científica, com a exposição de projetos de estudantes dos três níveis de ensino (médio, graduação e pós-graduação). A perspectiva dos organizadores é que cerca de mil pessoas participem do evento.

De rappers a representantes de ministérios, além, é claro, de universidades, institutos cientpificos e entidades de fomento à pesquisa rechearão a programação, que também será enriquecida com intervenções culturais. Delegações de diversos estados se preparam para chegar a São Paulo e participar deste desafio que as entidades estudantis se propuseram, o de realizar seu próprio evento de divulgação científica, com o propósito explicíto de ampliar o debate sobre a produção científica brasileira com o b]conjunto da sociedade. 

Serviço:
1º Salão Nacional de Divulgação Científica
Data: de 21 a 23 de outubro,
Local: PUC-SP (Campus Monte Alegre)
www.salaonacional.org.br

De São Paulo, Luana Bonone, com assessoria de imprensa