Lindberg não abre mão de concorrer ao governo do Rio

O prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindberg Farias (PT), disse que não abre mão de se candidatar ao governo fluminense e que a única motivação que o levaria a repensar a decisão seria se ela prejudicar a futura candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Lindberg vai se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral na próxima terça-feira (18), durante inauguração de obras do PAC em Nova Iguaçu.

Lindberg negou que esteja sendo “enquadrado” por Lula e Cabral, que deverá concorrer à reeleição ao governo do estado.

“Não tem isso, não. Eu conheço o presidente Lula desde que eu era garoto. Viajei o Brasil ao lado dele, durante as passeatas do impeachment [do então presidente Fernando Collor]. Ele deve estar, intimamente, muito satisfeito com o crescimento nosso na política do estado. O governador é que está insistindo. Toda vez que encontra o Lula, [Cabral] pede para ele falar comigo. O governador do estado tem que se garantir. O Lula já ajudou ele muito aqui. Pedir para o Lula que o PT não tenha candidato, é prejudicar muito a bancada de deputados do partido. Pedir para cortar as asas do PT, é pedir demais ao presidente”, afirmou.