CUT/Ce tem audiência com Governo do Estado

Dirigentes da CUT/Ce estiveram ontem com o Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, para discutir o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos. A tarde o Fórum Unificado dos Servidores Públicos discutiu o assunto.

Na manhã desta quarta-feira, o Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, recebeu uma comissão com seis integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). As lideranças sindicais solicitaram uma audiência com o Governador para discutir sobre o atraso do pagamento dos salários dos servidores estaduais. “Como a agenda do Governo estava muito cheia, o Ivo nos recebeu para tentar nos dar explicações sobre o caso”, contou De Assis Diniz, presidente da CUT.


 


Segundo o sindicalista, o chefe do gabinete garantiu que os salários serão pagos no dia 12, mesmo que o valor da arrecadação não cubra o valor da folha de pagamento. “Ficou acertado que se o Governo não tiver, no dia 10, dinheiro suficiente, será feito um empréstimo. Além disso, Ivo se comprometeu que não acontecerão mais atrasos nos pagamentos dos funcionários estaduais”.


 


Mesmo com a garantia os servidores continuaram sem acreditar que os atrasos deixarão de acontecer. “Eles não pagaram hoje. Quem garante que pagarão no próximo mês?”, desconfia a diretora do Sindiute, Gardência Baima.


 



Vinculados


 



A explicação dada por Ivo Gomes, foi de acordo com De Assis Diniz, de que o ex-governador Lúcio Alcântara teria deixado apenas dinheiro para pagamentos vinculados, não podendo utilizar para outros fins. Por isso, funcionários de 25 órgãos não puderam receber os salários nas datas previstas.


 


Conforme informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Mova-se), Anísio Lima, Ivo Gomes afirmou que iria elaborar um documento informando que os servidores não têm culpa do atraso dos pagamentos.


 


À tarde, durante a reunião do Fórum Unificado dos Servidores Públicos, o presidente da CUT informou que uma das respostas positivas do encontro com o chefe do gabinete foi o compromisso da criação da mesa permanente de negociações, composta por representações do Governo do Estado e dos trabalhadores.


 


Fonte: Diário do Nordeste