Sem categoria

Veja o vídeo do debate "Como enfrentar o PIG?"

Mais de 200 pessoas compareceram, na sexta-feira (07), ao debate “Como enfrentar o PIG – Partido da Imprensa Golpista?”. Promovido em São Paulo pelo Vermelho, o evento teve como palestrantes o jornalista Paulo Henrique Amorim, da TV Record e do blog Conversa Afiada; o sociólogo Laurindo Lalo Leal Filho, ouvidor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); e o jornalista Altamiro Borges, autor do recém-lançado A Ditadura da Mídia.

O vídeo abaixo, produzido pelo Vermelho e apresentado pelo jornalista Gustavo Alves, mostra trechos do debate. A gravação traz depoimentos dos palestrantes e de lideranças como Ismael Cardoso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), e Nivaldo Santana, vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Além de denunciar os demandos e as manipulações da grande mídia, os debatedores também teceram comentários sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que está marcada para os 1º, 2 e 3 de dezembro. No final, foram lançados dois livros da Editora Anita Garibaldi, em parceria com o Vermelho: Comunicação Pública no Brasil — Uma Exigência Democrática, organizado por Renata Mielli, e o próprio A Ditadura da Mídia, de Altamiro Borges.

Veja o vídeo do debate "Como enfrentar o PIG?"