Mercenários são uma opção para os EUA no Iraque

Os Estados Unidos poderiam contratar mercenários para satisfazer suas necessidades de tropas no Iraque e Afeganistão, segundo informou esta quinta feira (28/12) o diário The Boston Globe.

A informação foi tornada pública horas antes de uma reunião que o presidente George Bush  terá com o Conselho de Segurança Nacional para tratar sobre o atoleiro iraquiano, onde o tema das tropas será prioritário.


 


A Casa Branca analisa várias opções para projetar uma nova tática na nação do Golfo Pérsico, onde analistas estimam que uma maior presença militar ajudará a frear a violência.


 


Na reunião em Crawford, no sulista estado do Texas, o presidente tratará do assunto espinhoso com a secretária de Estado, Condolezza Rice; o secretário da Defesa, Robert Gates; e o chefe do Estado-Maior, Peter Dace; e outros.


 


A maioria da população estadunidense apóia a retirada das tropas da nação árabe, por motivos bem evidentes: ao redor de 3 mil soldados mortos e os cerca de US$ 500 bilhões gastos num conflito cada dia mais impopular.