“New York Times”: Disco de Marisa Monte é o 2º melhor do ano

A produção musical brasileira vai bem, segundo o famoso crítico de música Jon Pareles, do New York Times. O jornalista elegeu Infinito Particular, de Marisa Monte, como o segundo melhor disco lançado em 2006.

Tem mais. Na opinião de Pareles, a canção Let's Make Love and Listen to Death from Above, da banda Cansei de Ser Sexy (CSS), foi uma das cinco melhores do ano. O crítico publicou sua lista de favoritos de 2006 na edição deste domingo (24/12) do jornal americano.


 


“A cantora brasileira lançou dois belos álbuns neste ano. Infinito Particular é o mais introspectivo, um grupo de baladas que desafiam a gravidade. Sua voz flutua entre sons eletrônicos fantasmagóricos e um punhado de sopros e cordas, contemplando o amor e a transformação”, diz Pareles sobre Marisa Monte.


 


No ranking do crítico, o disco Return to Cookie Mountain, do TV on the Radio, ficou em primeiro lugar. Thom Yorke, Rosanne Cash, Grizzly Bear, Lily Allen, John Legend, Joanna Newson, My Chemical Romance e Ghostface Killah também integram o top 10.


 


Na categoria canção, o primeiro lugar ficou com Ain't Talkin, de Bob Dylan – seguida de Crazy, de Gnarls Barkley; Me and you, de Cassie, Let's Make Love and Listen to Death from Above, do CSS; e Steady, as she Goes, do Raconteurs.