Conselho de Cultura da UFMG já tem intergrantes definidos

O reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ronaldo Pena, deu posse, nessa quarta-feira, aos integrantes do recém-criado Conselho de Cultura da Universidade, entidade que terá caráter consultivo e deverá auxiliar os gestores no planejament

“O objetivo é que o Conselho seja um fórum de discussão, recolhendo subsídios e descentralizando a política institucional nesse setor”, diz o coordenador da Diretoria de Ação Cultural (DAC), Maurício Campomori.
Ele antecipa que um dos projetos que terá prioridade nos debates da entidade, em 2007, é o campus avançado de cultura que a UFMG pretende instalar em Tiradentes. A proposta preliminar prevê a utilização de edifícios da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade, para abrigar atividades de ensino e de difusão cultural, que aliem a tradição à inovação. Cinema, museologia e arte sacra são algumas das áreas que deverão ser beneficiadas pelo projeto.


Vão compor o novo Conselho 18 integrantes da comunidade universitária, de todas as áreas do conhecimento. A entidade será presidida pelo reitor Ronaldo Pena e pela vice-reitora Heloísa Starling, e terá como secretário-executivo Maurício Campomori.


Fonte Portal Uai