Florianópolis: Projeto de Lei contra privatização da água recebe emenda

Uma emenda ao PL 029/2006 foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores na sessão do dia 12 de dezembro, data em que a proposição seria votada em plenário. Com a emenda, o projeto de autoria de Angela Albino, que pretende impedir a privatização dos

A sessão foi acompanhada por cerca de 150 trabalhadores e representantes dos movimentos sociais, que lotaram as galerias da Câmara. “A emenda foi importante porque construiu o consenso dos vereadores em torno do projeto. Só chegamos a esse resultado por que os trabalhadores estiveram presentes desde o início da discussão”, afirmou Angela.


 


 


Todos os vereadores subiram à tribuna declararam-se favoráveis ao projeto. Os parlamentares também apontaram a necessidade de investimentos no saneamento, especialmente em rede de esgoto. A população terá oportunidade de aprofundar esse debate em audiência pública na segunda quinzena de fevereiro, quando vence o contrato de concessão com a CASAN. O requerimento sugerindo a atividade foi proposto pelo vereador João Batista Nunes (PDT).


 


 


O projeto volta à pauta do dia 18 de dezembro, quando finalmente será votado em plenário.


 


 


 


De Florianópolis


Ana Claudia Araujo