Famerj promove seminário de planejamento

Entre os dias 18, 19 e 20 de novembro, a direção da Federação das Associações Comunitárias do Rio de Janeiro (Famerj) realizou em Rio das Ostras um seminário de planejamento estratégico com o objetivo de aprofundar o papel da entidade no movimento popu

A discussão do encontro girou em torno da necessidade de os dirigentes promoverem uma política de unidade na diretoria, assim como a importância de aumentar a visibilidade no cenário político estadual.


Segundo o camarada Paulo César (PC), diretor de Comunicação e Divulgação da Famerj, o evento foi importante por sistematizar as decisões congressuais: “o encontro também foi fundamental para uma melhor elaboração coletiva sobre a estratégia de gestão para fortalecer a entidade”.


Foram discutidos os planos de metas da gestão para cada área de atuação da entidade. Entre as mais importantes estão: participar efetivamente dos conselhos institucionais, fortalecer o Fórum Estadual de Luta pela Reforma Urbana (FELRU), estimular a organização e o fortalecimento das federações municipais, organizar as onze regiões do estado, defender a criação dos conselhos da cidade, implementação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).