Sem categoria

Campanha Se Liga 16 é lançada em Teresina

A União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES e a União Nacional dos Estudantes lançaram nesta terça-feira (11/04) no Liceu Piauiense, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a Campanha Se

O objetivo da campanha é mobilizar os estudantes a anteciparem a solicitação para receber o título eleitoral e participar ativamente das eleições de 2006. Para tanto, as entidades estudantis estarão unidas realizando palestras informativas nas escolas. Durante o lançamento o TRE se colocou a disposição dos estudantes para esclarecimentos de questões eleitorais.

Para o presidente da UMES, Nairon Victor, os jovens precisam despertar para o interesse da escolha eleitoral de seus representantes. Diz ainda que o jovem deve participar mais da decisão dos rumos de seu país, estado ou cidade. A eleição é um desses momentos. “A idéia é conscientizar a juventude a participara massivamente nas decisões políticas, só desta forma podemos interferir no nosso município. Essa história que a juventude não sabe o que quer, não existe mais,” finaliza.

Quem completa 16 anos até dia 1º de outubro deste ano e quiser exercer o direito de cidadania do voto, deve procurar uma sessão eleitoral até o dia 3 de maio. Basta levar o documento de identidade (RG) e um comprovante de residência.