Sem categoria

Deputada Sandra Batista aprova sessão especial em homenagem aos 50 anos do DIEESE

A deputada estadual do PCdoB do Pará, Sandra Batista aprovou através de requerimento, uma  sessão especial para homenagear e reconhecer os serviços prestados pelo DIEESE a sociedade em especial aos trabalhadores paraenses e brasi

Em 2005 o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-econômicos (DIEESE) completou 50 anos de importantes serviços prestados ao sindicalismo e à sociedade Brasileira. O Órgão criado pelo movimento sindical realiza estudos importantes, como o que extrai o custo de vida da população, assessorando assim os sindicatos em suas reivindicações.
Nos dias 5 e 6 de abril o DIEESE promoveu, em São Paulo, o Seminário Internacional “Desenvolvimento com Distribuição de Renda”, onde especialistas nacionais e internacionais e representantes do governo brasileiro debateram os desafios e oportunidades relacionados ao tema. A atividade encerra um ciclo de seminários e marca a comemoração do seu cinqüentenário.
Ao longo desses 50 anos a entidade conquistou credibilidade e se aperfeiçoou, desenvolvendo projetos em parceria com órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, nacionais e internacionais. “Por diversas vezes o DIEESE deu importante contribuição ao nosso mandato, ajudando, com participação em debates e mesas redondas, no desenvolvimento de projetos”, disse a deputada Sandra Batista (PCdoB) ao requerer Sessão Especial à mesa da Assembléia Legislativa em comemoração ao cinqüentenário da entidade.
Sandra Batista disse que a sessão tem como objetivo fazer uma justa homenagem e marcar o reconhecimento da sociedade quanto a importância dessa entidade dos trabalhadores brasileiros. “O DIEESE tem nos ajudado bastante em questões como a luta pela redução da jornada de trabalho, que ainda tramita na Câmara Federal, e na busca de uma Reforma Sindical que realmente beneficie o trabalhador. Ano passado nosso mandato realizou dois importantes debates tratando esses temas, onde a presença do DIEESE, com suas pesquisas e estudos estatísticos, ajudaram a enriquecê-los”, disse a deputada.
A sessão especial está marcada para o dia 26 de abril, a partir das 14:30 h. e deverá contar com a participação de grande número de sindicatos e de todas as centrais sindicais atuantes no Estado do Pará.