Mundo

1 de agosto de 2013 - 7h18

Dia Mundial de Jerusalém é comemorado nas Américas 


Nos Estados Unidos, cidades como Houston (Texas), Detroit (Míchigan), Phoenix (capital do Arizona), Atlanta (capital da Geórgia), Chicago (Illinois) e os estados da California e Nova York, serão cenário de manifestações s alusivas ao Dia Mundial de Al-Quds. 

Igualmente, em várias cidades canadenses, entre elas, Calgary, Edmonton, Montreal, Toronto, Vancouver e London, manifestantes sairão às ruas em apoio ao povo palestino.

Semelhantes marchas também ocorrerão em países latino-americanos.

Em Montevidéu, capital do Uruguai, será comemorado o Dia Mundial de Al-Quds. Entre outros eventos, a Universidade do Uruguai realizará uma videoconferência.

Bogotá, capital da Colômbia; Quito, do Equador; Buenos Aires, capital argentina; Caracas, capital venezuelana; Havana, capital cubana, além de cidades bolivianas, chilenas, mexicanas e brasileiras organizarão atos no mesmo sentido. Em São Paulo, haverá uma solenidade na Mesquita do Brás.

Em agosto de 1979, o fundador da República Islâmica do Irã, o aiatolá Khomeini declarou a última sexta-feira do mês de Ramadã (nono mês do calendário muçulmano) como o Dia Mundial de Al-Quds.

Com Hispan TV


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais