Movimentos

22 de outubro de 2010 - 11h52

UNE e UBES lançam campanha anti-Serra


Com convocatória e cartaz que primam pela comparação entre os projetos educacionais de Dilma e FHC, UNE e Ubes lançam campanha em defesa da eleição de Dilma Rousseff. Leia a íntegra do texto de convocação e o cartaz que as entidades distribuem em escolas e universidades por todo o Brasil:

"A característica basilar do movimento estudantil brasileiro é a sua disposição histórica em participar, como protagonista, dos principais debates e decisões nacionais, sem omissões ou negligências com o futuro do Brasil. Se no primeiro turno das eleições, quando UNE e UBES apresentaram ao país o “Projeto UNE Brasil”, havia mais de um candidato com propostas progressistas - entre eles os qualificados Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio - neste momento não há nenhuma dúvida. O avanço para o Brasil é Dilma Rousseff.

Dilma representa as 14 universidades federais criadas a partir do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) durante o governo Lula em todas as regiões do país. Serra representa a incapacidade gritante do governo FHC em não ter criado uma sequer em seus oito anos. Dilma defende o projeto que criou mais de 700 mil vagas no ensino superior brasileiro com o Programa Universidade para Todos (ProUni), enquanto Serra está atrelado a um dos governos mais trágicos da história para a Educação no país, com mercantilização do ensino e o descaso com professores e profissionais da área.

Dilma representa os mais de 15 milhões de empregos formais criados por Lula, em contrapartida aos 5 milhões de FHC e Serra, mais preocupados com a privatização do patrimônio nacional. Dilma aposta na ascensão sócio econômica dos brasileiros, retirando mais de 24 milhões de cidadãos da pobreza, com Serra, ministro do Planejamento de FHC, o Brasil patinava na estagnação econômica.

Não cabe aos jovens brasileiros, maculados orgulhosamente com o sacrifício da luta contra a ditadura, com as marcas de suas caras pintadas pelas Diretas Já e pela democracia, com o comprometimento histórico pela soberania nacional, permitirem o retrocesso neste ano de 2010. A UNE e a UBES indicam o voto em Dilma, convocando a juventude brasileira a escrever, novamente, uma página corajosa e consciente da sua própria história."


Fonte: Estudantenet

Download Conheça e baixe o Projeto UNE pelo Brasil 


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais